Grupo Elora inicia projetos de ensino
na área da saúde em 2025

Grupo Elora inicia projetos de ensino
na área da saúde em 2025

Conheça nossa história.

O Grupo Elora, referência em pesquisa clínica há mais de 25 anos, está dando mais um passo em direção à excelência ao incorporar oficialmente a área de ensino à sua atuação. Sob a coordenação da enfermeira Maristela Jeci dos Santos, o novo setor terá como objetivo oferecer capacitação de alta qualidade para profissionais de saúde, abrangendo diferentes áreas de formação e equipes multiprofissionais.

De acordo com Maristela, o ensino é uma extensão natural da expertise do Grupo Elora em pesquisa clínica.

“A pesquisa e o ensino caminham juntos. Não é possível dissociá-los. Enquanto a pesquisa clínica já está consolidada no Elora, o ensino vem para fortalecer ainda mais essa base, capacitando profissionais a partir das evidências geradas pelas pesquisas”, destaca.

Cursos e eventos planejados para 2025

A proposta inicial do braço de ensino do Elora inclui cursos de curta duração, eventos especiais na área da saúde e até mesmo cursos de habilitação. Segundo Maristela, a programação será ampla, com destaque para temas como:

Navegação para enfermeiros

Feridas

Cuidados com a pele

Segurança do paciente

Cuidados paliativos

Atenção ao cuidador

Pesquisa clínica

e outros cursos relevantes

Além disso, há planos para parcerias estratégicas com universidades e instituições de saúde, buscando expandir a abrangência dos programas educacionais para além de Florianópolis, atingindo profissionais de todo o estado de Santa Catarina.

“A educação é uma aliada essencial para que os profissionais da saúde possam se inserir com qualidade e segurança em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e dinâmico”, explica a coordenadora.

Um compromisso com a formação contínua

Com uma trajetória de 34 anos na enfermagem e sólida experiência em pesquisa e ensino, Maristela Jeci dos Santos está à frente dessa iniciativa inovadora. Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ela também é mestre em cuidados paliativos e atualmente tem curso de doutorado profissional.

“Acredito que o conhecimento é o principal capital que temos, especialmente em uma área tão dinâmica quanto à saúde. É essencial criar canais de confiança e qualidade para atualização contínua dos profissionais, e é exatamente isso que buscamos com o braço de ensino do Elora”, reforça Maristela.